sábado, 15 de setembro de 2012
Tudo sobre a Barbie – A História, as Mudanças e os mais Belos Modelos
Quem criou a Barbie???
A grande criadora da boneca foi Ruth Handler. Uma adolescente sonhadora e apaixonada, Ruth conheceu o amor de sua vida em um baile e depois de alguns anos se casou. O seu marido, Elliot, foi o fundador da empresa Mattel que mais tarde faria muito sucesso.
Segundo a história, um belo dia Ruth estava observando a sua filha brincar e se deuconta de que a maioria das garotas sonhava em crescer e se tornar uma bela mulher. Foi com essa inspiração que surgiu a idei de criar uma boneca que fosse considerada o modelo de mulher perfeita e que atendesse as espectativas de todas as garotas do mundo.
Com esta grande ideia e sua filha Bárbara como inspiração, ficou fácil criar a boneca que mais tarde se tornaria a mais famosa do mundo.
Como era a primeira Barbie???
Desde a criação, a Barbie sempre teve um corpinho de dar inveja. Com os cabelos loiros, longas pernas e cintura fina, a boneca tinha um corpo de manequim o que havia de mais admirável na época. As suas roupas também refletiam a moda da época com vestidos rodados e acinturados e luvas.
Com o passar dos anos a boneca acompanhou a moda e o estilo social de sua época, o que fez com que mesmo depois de tantos anos ela ainda nos surpreenda com novosmodelitos.
Barbie hoje:
Nos dias de hoje a boneca procura satisfazer a todos os gostos por isso existem tantos modelos e variações, todas baseadas naquela projetada por Ruth Handler mas sem se perder no tempo ou deixar de acompanhar a transformação das garotas ou fazer com que elas percam o interesse pelo brinquedo.
Realmente não é fácil manter o sucesso de uma boneca em um período onde os brinquedos estão ameaçados a entrar no desuso. Contradizendo as previsões, a Barbie permanece firme e forte fazendo cada vez mas admiradores e colecionadores. Com certeza esta boneca merece o nosso carinho por representar tão bem a beleza e força das mulheres do mundo, todas diferentes, mas todas mulheres, sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário